Vasco empata no Maracanã e terá que vencer a partida de volta para se classificar a grande final contra o Flamengo
Vasco empata no Maracanã com o Nova Iguaçu e terá que vencer a partida de volta para se classificar a grande final contra o Flamengo se conseguir passar pelas sem final do Campeonato Carioca
A partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, com público superior a 60 mil pessoas, terminou em 1×1 e o Vasco teve desempenho ruim no Maracanã. Os gols foram marcados por Xandinho e Piton. Na volta, um novo empate classifica o Carrossel da Baixada.
O goleiro Léo Jardim teve grande atuação e salvou o Cruz-Maltino em diversas oportunidades. O time precisou mais uma vez da bola parada para buscar o empate e salvar um resultado pior.
Com uma atuação ABSURDA de Léo Jardim no Maracanã Já são DOZE DEFESAS dele no jogo contra o Nova Iguaçu que teve 4 grandes chances, mandou 3 bolas na trave e quando acertou o gol parou em Léo Jardim. Que atuação incrível do goleiro do Vasco!
Lucas Piton Salva o vasco de uma derrota no maracanã lotado aos 33 min do segundo tempo e marca um Gol de cabeça
O JOGO
Com 3 minutos de jogo , o Nova Iguaçu se lançou ao ataque com Yago, mas o meia foi travado na hora de chutar.
Aos 4, Lucas Piton avançou pela ala, cruzou para a área e Gabriel Pinheiro afastou de cabeça.
Aos 11, Clayton Silva recebeu lançamento muito longo, brigou pela bola e conseguiu ganhar o escanteio. Na cobrança, Léo subiu e cabeceou fraco para a defesa de Fabrício.
O Vasco atacou em duas oprtunidades seguidas, aos 16 e aos 18, mas Gabriel Pinheiro afastou ambos os lances.
Aos 24 minutos, após boa trama entre Vegetti, Piton e Clayton, o último recebeu na área, chutou travado por Sérgio Raphael e a bola foi para o lado.
Em lance parecido, mas aos 27, Clayton abriu espaço e teve a mesma ideia do lateral. Desta vez, a bola passou a direita beijando o poste.
Logo depois, aos 39, os visitantes chegaram de novo e Yago acertou a trave. A bola voltou, ele chutou para outra defesa de Jardim, que espalmou nos pés de Yan Silva e mais uma vez um jogador do Nova Iguaçu foi bloqueado pelo goleiro do Vasco. Sequência incrível no Maracanã!
Aos 47, Payet iniciou a jogada, tocou para Zé Gabriel mas o volante isolou o chute da meia lua e irritou a torcida.
Intervalo: Vasco 0x0 Nova Iguaçu
Após cruzamento aos 12, Vegetti cabeceou no cantinho mas a bola foi para fora.
Aos 16 minutos, Maicon atravessou o campo, lançou rasteiro para Carlinhos sair cara a cara com o goleiro. No entanto, o atacante fez uma cavadinha fraca e consagrou Léo Jardim.
GOL DO VASCO
Aos 33, GOL do Vasco. Payet cobra falta, Sforza cabeceia para a pequena área e Piton se abaixa para, também de cabeça, explodir o estádio em alegria. 1×1.
Embalado pelo gol, o Vasco foi para cima. Aos 37, Piton cruzou, Vegetti brigou com a zaga e a bola ficou com Payet. Ele limpou o zagueiro e mandou a bola na trave direita.
Na ultima tentativa do Vasco, depois de muita confusão e expulsão para os dois times, Payet cobrou falta e Puma cabeceou para fora.
Fim de jogo: Vasco 1×1 Nova Iguaçu e o asco empata no Maracanã e terá que vencer a partida de volta para se classificar a grande final contra o Flamengo